violência

Três pessoas são baleadas em menos de duas horas em Santa Maria

Duas tentativas de homicídio foram registradas no domingo, em Santa Maria, e deixaram três pessoas feridas a tiros. Os crimes aconteceram em um intervalo de menos de duas horas: o primeiro foi por volta das 17h30min, na Região Oeste, e o segundo por volta de 19h, na Região Nordeste.

Conforme informações da Brigada Militar, policiais foram acionados para ir até o Hospital Universitário de Santa Maria. No local, estava um jovem de 19 anos, que foi atingido por dois tiros, um no braço e outro na perna. Os policiais militares não conseguiram falar com a vítima. A irmã do jovem, que estava no hospital, contou que chegou ao local - Rua Herotildes Costa, no Bairro Juscelino Kubitschek - e viu o irmão baleado e pedindo por socorro, mas não deu mais informações. O jovem segue internado, mas sem risco de morte. 

Brigada Militar apreende drogas e armas no Cipriano da Rocha

Mais tarde, por volta das 19h, a Brigada Militar foi acionada para atender outra ocorrência na Rua Ary Nunes Tagarra, no Bairro Menino Jesus. De acordo com a ocorrência, um casal estava discutindo na rua e durante a briga uma lata de bebida foi arremessada contra um carro que estava perto do local. O dono do carro, um homem de 40 anos, reclamoue começou uma discussão em torno do fato. Conforme a ocorrência, o dono do carro teria dado um soco em uma pessoa em meio ao desentendimento. O homem que levou o soco e que antes discutia com a companheira, saiu e logo retornou com uma arma. Uma testemunha relatou que ele invadiu o pátio e a casa onde estava o dono do carro e outras cinco pessoas, sendo uma delas uma criança. Ele atirou diversas vezes, acertando dois homens que estavam na residência. 

O dono do carro levou três tiros - dois nos braços e um nas costas -  e um outro homem, de 39 anos, foi alvejado por um disparo na região lombar. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levados ao Husm. O homem de 40 anos já teve alta.  A vítima, de 39 anos, passou por cirurgia e segue hospitalizado em estado grave. 

A Polícia Civil deve investigar os dois casos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é detido e revólver apreendido em Caçapava do Sul Anterior

Homem é detido e revólver apreendido em Caçapava do Sul

Brigada Militar apreende drogas e armas no Cipriano da Rocha Próximo

Brigada Militar apreende drogas e armas no Cipriano da Rocha

Polícia/Segurança